Página Correio Esportes

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fraiburgo participará do dia do desafio! Neste ano será no dia 30 de maio!

Publiquei na Coluna Esportes em Debate, nº 05 – edição de 03/06/2011, a seguinte nota sobre o Dia do Desafio.
“O Dia do Desafio surgiu em virtude do inverno rigoroso de uma pequena cidade do Canadá, em 1983. Quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito sugeriu aos moradores que, às 15h, saíssem de casa para que fizessem algum tipo de exercício físico. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram atividades juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o sentido do programa Dia do Desafio, realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. Este ano no dia 25/05, 114 cidades catarinenses participaram. Da região, Caçador participou e concorreu com a cidade de Amealco, do estado de Querétaro, no México. Em Caçador 29,24% da população do total de 70.762 habitantes se exercitou, em Amealco o percentual foi de 16,75% para um total de 57.800 moradores. Em competições como essa os íncolas das duas cidades ganham, pois, se somarmos os dois percentuais, chegaremos a 45,99% da população dessas duas urbes, que em algum momento do dia, se exercitaram e ganharam em qualidade de vida. Fraiburgo porque não participou? Sugiro que em 2012 o Dia do Desafio deva ser incluído no calendário de atividades do município, para isso, basta os gestores públicos do esporte, entrar em contato, desde já, com o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina – SESC, que é uma das entidades que organiza o evento em nosso estado”.

Para minha surpresa tomei conhecimento pelos meios de comunicação (escrito e falado) de nosso município, que neste ano Fraiburgo vai participar do Dia do Desafio, parabéns a municipalidade pela iniciativa e por acatar a sugestão desse humilde colunista/blogueiro, quem sai ganhado com ações dessa natureza é toda a comunidade fraiburguense!

Abaixo informações sobre o dia do Desafio em Fraiburgo:

Pela primeira vez, desde que foi lançado Fraiburgo fará parte do Dia do Desafio, que todos os anos são realizados na última quarta-feira do mês de maio, e neste ano acontecerá no dia 30. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, por meio de ações comunitárias. O SESC coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Na ocasião, o convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

A ação pode receber a adesão de empresas, onde os funcionários devem parar as atividades do dia-a-dia e efetuar a realização de alguma atividade física. A fundação Municipal de Esporte informa que empresas já foram convidadas e outras ainda serão visitadas para participarem do Dia do Desafio. As confirmações devem ser feitas na Fundação Municipal de Esportes e Lazer, cujo superintendente Claudinei de Oliveira, foi nomeado o Coordenador municipal do Dia do Desafio. O telefone da Fundação é 3908-2036.

Fico extremamente feliz em saber que as pessoas, instituições publicas e privadas de Fraiburgo terão a oportunidade de participar este ano do dia do desafio, pois neste blog e na Coluna Esportes em Debate, ano passado fiz a sugestão que a FME, passasse a integrar essa atividade. Confira abaixo o conteúdo e o dia que publiquei a referida sugerência.

Com informações do SETOR DE JORNALISMO DA RÁDIO FRAIBURGO

Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.