Página Correio Esportes

sexta-feira, 30 de março de 2012

Familiares do jovem Pablo e entidades fazem manifestação por Paz e Justiça

Mais de 130 pessoas vestidas de branco, fizeram por 1hora e 20minutos, no fim da tarde de ontem (29/03), a Caminhada por Justiça e Paz, saindo do bairro São Miguel e se deslocando até o fórum da comarca de Fraiburgo. A caminhada foi organizada pela família do campeão brasileiro de karatê Pablo Henrique do Nascimento, 18 anos, assassinando a golpes de faca no dia 29 de novembro do ano passado.

Saída da Caminhada - mais de 130 caminhantes! 
O ato, que foi pacifico teve saída na Avenida Michelli Simonetti, no bairro São Miguel, exatamente no local que o jovem foi assassinado. O ato ecumênico com mais de 220 pessoas marcou o inicio da caminhada. Logo após, os participantes fizeram uma Caminhada pela Paz e Justiça, até o fórum da cidade. Quatro meses se passaram e até o momento, e nenhum dos suspeitos pelo assassinado do jovem Pablo foi preso até agora. Ao final da caminhada foi realizado outro ato ecumênico em frente ao fórum.
Outro momento da caminhada.
O objetivo dos familiares de Pablo, bem como das entidades das quais o jovem participava, a Associação de Vital de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo (APAFEC), foi chamar a atenção das autoridades policiais, do executivo e legislativo municipal e da justiça sobre a violência que Fraiburgo enfrenta. Somente em 2011 foram sete homicídios.

A mãe do jovem assassinado, Maria do Nascimento que tem mais quatro filhos, afirmou:  “Enquanto viver vou clamar por Justiça, pois a família vai carregar para sempre uma dor considerada infinita.
Manifestantes por Justiça e Paz em frente ao Fórum
Já o pai, João do Nascimento disse: “Ainda acredita que existe amor entre as pessoas, clamomos para as autoridades por maior segurança da população e aconselhou aos pais que sempre promovam o dialogo e o amor na família”.

Para Mariza Fidelis da coordenação da APAFEC, "A caminhada foi emociante, por tratar de um tema tão sensivel como a morte de um jovem de apenas 18 anos, como o Pablo, o ponto forte da caminhada foi ver pessoas sair na janela de suas casas aplaudindo e mosttrando toalhas e camisetas brancas".

Com informações do SETOR DE JORNALISMO DA RÁDIO FRAIBURGO

quarta-feira, 28 de março de 2012

Encerram próximo sábado as inscrições para cursos de informática da APAFEC

Fachada da Sala de Inclusão Digital da APAFEC
localizada no bairro São Miguel
No próximo sábado dia 31/03, às 17h30min, se encerram as inscrições para o curso básico e avançando de informática, oferecido pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes.     

As inscrições foram realizadas durante parte do mês de fevereiro e todo o mês de março, até o momento a coordenação da APAFEC, contabiliza 125 inscritos, divididos 85 inscritos (moradores em geral dos dois bairros) de 09 a 55 anos para os dois cursos, e mais 40 bolsistas que irão pagar apenas 50% da inscrição e 50% da contribuição solidária mensal, os bolsistas são meninos e meninas de 09 a 16 anos, que integram o Projeto Esporte Bemlegal (APAFEC) e do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô desenvolvido pela Associação Vital Fraiburgo.
Meninas e meninos na parte interna da
Sala de Inclusão Digital da APAFEC
As aulas começam na próxima terça-feira 03/04, as 20h00min, para todos os inscritos no pavilhão da igreja católica. Os interessados em fazer sua inscrição podem se dirigir até a Sala de Inclusão Digital da APAFEC, situada na av. Pedro Gianello, s/nº, bairro São Miguel, até sábado das 9h00min às 11h30min e das 14h00min as 17h00min. Outras informações podem ser obtidas pelos fones 3246 – 1112 (sala de inclusão digital) e 9111 – 6453 ou 9931 – 6598 (com o educador Jilson).

Fonte: APAFEC