Página Correio Esportes

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reunião sobre esporte fraiburguense cumpriu seus objetivos!

Aconteceu ontem (02/04), no Dojô Cidadão do Futuro, reunião para debater propostas de fortalecimento e incentivo ao esporte amador fraiburguense. Estiveram presentes, 6 vereadores são eles: Claudio Antonio Padilha, Francisco Maciel da Silva, José Darcy Soares França, Josiel da Silva, Rodrigo de Lara e Valcir Rezzadori.

E outras 30 pessoas representando 10 entidades, sendo: Associação de Moradores do Bairro Santo Antonio (AMBASA), Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Câmara de Vereadores, Centro de Treinamento de Futsal Fraiburgo (CETREFF), Clube de Tiro Prático, Escola Municipal Eurico Pinz, Escola Municipal Santo Antonio, Fundação Municipal de Esportes – FME e Futsal Feminino Fraiburgo.

O nível das intervenções e debates foi elevado, sobre modelos de esporte, criação da Comenda do Mérito Esportivo Fraiburguense e do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Cultura.

Vista parcial do público presente
Os 6 legisladores presentes, comprometeram-se já para nos próximos dias apresentar Projeto de Lei em conjunto para criação da Comenda do Mérito Esportivo Fraiburguense, com premiação em duas categorias, uma para reconhecer as conquistas de atletas que representem o município em competições estaduais, nacionais e internacionais e outra para premiar o feito de entidades que promovam a inclusão socialmente de crianças e adolescentes, utilizando o esporte como ferramenta.

Os vereadores também assumiram a responsabilidade de promover reuniões com o executivo municipal para tratar sobre a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Cultura. Além de fazer todas as tratativas, junto à municipalidade para que seja reestruturado o mais rápido possível, o campo de futebol entre a creche e a Escola nova na entrada do bairro Nossa Senhora Aparecida.

As entidades promotoras da reunião estão satisfeitas com os resultados e encaminhamentos praticados alcançados durante este primeiro encontro. “Demos o primeiro passo para fortalecer o esporte amador de Fraiburgo, este foi apenas o primeiro passo de uma caminhada longa e ampla que precisa ser feita em prol das entidades e desportistas do município. Agradecemos a presença de todas as entidades e vereadores presentes e queremos seguir contanto com o apoio nos próximos encontros”. Conclui Luiz Coelho da Associação Vital.

Veja as fotos acessando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.