Página Correio Esportes

sábado, 15 de junho de 2013

Começaram as aulas da 2ª Turma de Instrutores em Informática

Começou no dia (08/06) e acontecem até final de março de 2014, as aulas da 2ª Turma de Instrutores em Informática, oferecidas através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, mantido pela APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).

O curso é dirigido a adolescentes e jovens, integrantes dos projetos sociais da Associação Vital e da APAFEC, 25 estudantes estão matriculados. Já foram desenvolvidas várias atividades entre elas, curso sobre comunicação para organizações sociais, sessão de cultura popular, lançamento do livro sobre o Contestado entre outras.

As aulas acontecem nos finais de semana, na Sala de Inclusão Digital da APAFEC (bairro São Miguel – Fraiburgo SC), são ministradas por educadores do coletivo da instituição e por professores convidados. O curso tem por objetivos preparar os adolescentes para atuarem como multiplicadores de informática no Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes e também contribuir com a formação integral dos matriculados. 



Obs. Matéria produzida coletivamente pelos estudantes, durante a aula do dia 15/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.