Página Correio Esportes

sábado, 29 de junho de 2013

Aconteceu dia (29/06) o pré-lançamento da Ação Solidária Entre Amigos 2013!

A APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) fez o pré-lançamento da Ação Solidária Entre Amigos 2013, no dia (29/06) durante a Assembleia Geral da entidade, que acontece no Dojô Cidadão do Futuro, da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô (bairro São Miguel – Fraiburgo).


terça-feira, 25 de junho de 2013

Mestre Japonês visita Rádio Comunitária e Cantina Panceri em Tangará

Na tarde desta terça-feira (25/06), visitou os estúdios da Rádio Comunitária Tangaraense FM o Mestre Kenichiro Nagatomo da cidade de Osaka no Japão, acompanhado do Shihan Paulo Mota de Jaboticabal interior de São Paulo, técnico da Seleção Brasileira de Karatê e do Sensei Hector Luiz Barcala da Argentina, falando ao vivo com o comunicador Yuri Pasqual, no programa Show da Tarde.
Visita aos estúdios da 104,9 - FM  Tangaraense Comunitária
É a primeira vez que o Mestre Nagatomo, técnico da seleção japonesa de Karatê vem ao Brasil, ele esteve coordenando seminários, clinicas e exames de faixas em apenas duas cidades em Jaboticabal no dia 21/06 e em Fraiburgo nos dias 24 e 25/06. Em Fraiburgo Kenichiro assessorou o 1º Seminário Internacional de Karatê-dô, desenvolvido pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, ele realizou exame de faixas pretas, um dos examinados foi o sensei Gerson Pereira de Tangará, que se graduou em 3º Dan da faixa preta.

Além da Rádio Comunitária Tangaraense FM, o coordenador mundial do estilo Shito Ryu Kai,, visitou a Vinícola Panceri para conhecer o processo de fabricação dos vinhos e para um momento de degustação.

Visita a Vinícola Panceri
Segundo o Shihan Paulo Mota (tradutor do Mestre): “Ele esta saindo com uma boa impressão daqui da Região do Contestado. Estamos com planos futuros para em agosto de 2014 ele ficar uma semana no Brasil, para conseguirmos desenvolver um trabalho ainda com maior qualidade ainda. O Mestre também gostou da hospitalidade e dos lugares que passou, agradeceu o convite da Rádio Comunitária Tangaraense FM para visitar a Cantina Panceri, onde conheceu e aprovou os vinhos degustados”.


Redação e Fotos: RCT 104,9FM

Karatecas de Tangará fazem Exame de Faixa

Equipe de Karatecas de Tangará logo após exame
Aconteceu ontem (24/06), nas dependências do salão de festa do Hotel Renar, o exame de faixa de 15 karatecas do município de Tangará, a graduação foi para karatecas faixas branca, azul e verde. A coordenação da qualificação esteve a cargo do Shihan Paulo Mota de Jaboticabal interior de São Paulo e com Sensei Hector Luiz Barcala da Argentina.

O evento é uma das atividades da programação do 1º Seminário Internacional de Karatê-dô, que acontece em Fraiburgo nos dias 24 e 25 de junho, organizado pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô para receber o mestre Kenichiro Nagatomo da cidade de Osaka no Japão, coordenador mundial do estilo Shito Ryu Kai.

Hoje à tarde (25/06) o Mestre Nagatomo e os dois Senseis (Paulo e Hector), farão visita a Cantina Panceri, para conhecer o processo de fabricação do vinho com o qual foram agraciados ontem. A visita foi organizada pela Rádio Comunitária de Tangará.

Veja fotos clicando no link:

12 Estudantes/Atletas Graduam-se em Exame Superior de Faixas Pretas

O Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, desenvolvido em Fraiburgo há mais de 11 anos, pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, realizou nesta segunda-feira (24/06), exame de faixas pretas, no Hotel Renar, com o Mestre Kenichiro Nagatomo da cidade de Osaka no Japão, com o Shihan Paulo Mota de Jaboticabal interior de São Paulo e com Sensei Hector Luiz Barcala da Argentina. 

Prestaram exame de graduação 12 (doze) estudantes/atletas, sendo: 07 (sete) Para 1º Dan da Faixa Preta Da. Iolanda Moreira (59 anos), Letícia dos Santos Varela, Luiz Carlos de Lima, Marcos Antonio Ribeiro Stegue, Marcio José Fernandes da Silva, Osmar de Almeida e Sr. Sebastião Machado dos Santos; 02 (Dois) para 2º Dan da Faixa Preta, Sr. Aldair Cruz e Gerson Pereira de Tangará; 02 (dois) para 3º Dan da Faixa Preta – Sr. Altavir Pereira do Nascimento e Mariane Santos e 01 (um) para 5º Dan da Faixa Preta – Sensei Luiz Antonio Laudelino Coelho coordenador da modalidade de Karatê-dô em Fraiburgo.

Mestre Nagatomo orientando karateca
Realmente um evento fantástico, com a avaliação técnica, feita imediatamente após o evento. O nervosismo de todos os participantes, ficou claro após o início do Exame, mas, todos se superaram e conseguiram atingir este nível que serve como motivação, para seguirmos superando todos os obstáculos, impostos, dentro e fora dos tatames. Parabéns e obrigado a todos que colaboraram com o pagamento das taxas de participação de todos os examinados.

Agradecemos especialmente a toda a coordenação da APAFEC – Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular, pela parceria, de 12 anos com o Karatê-dô de Fraiburgo e presentes em mais este evento da mais nobre das artes marciais.

Agradecemos ainda o Hotel Renar pelo incentivo aos estudantes do karatê-dô de Fraiburgo, a Cantina Panceri de Tangará por disponibilizar aos nossos três visitantes kit de duas garrafas dos melhores vinhos que produzem e a visitação a Cantina Panceri que acontecerão nesta terça-feira (25/06) e a Rádio Comunitária de Tangará em especial ao Sr. Roberto Bonenberguer por organizar a visita e a entrega dos vinhos.

Deus nos abençoe em nossas aspirações sinceras.

Por Luiz CoelhoEducador Marcial

Veja algumas das fotos clicando no link abaixo: