Página Correio Esportes

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

1° Festival de Karatê-dô de Lebon Régis acontece no domingo dia 14/12


Acontece no dia 14/12, o 1° Festival de Karatê-dô de Lebon Régis, às 13h30min no Ginásio Municipal de Esportes, contará com a presença de karatecas dos municípios de: Fraiburgo, Timbó Grande, Tangará e Ibian, a previsão é que participem mais de 120 atletas.

É a primeira vez que acontece em Lebon Régis um festival de artes marciais, portanto é um evento inédito no município, a comunidade em geral está convidada para participar e conferir a mais nobre das artes marciais.

O objetivo fundamental da arte do karatê-dô, não consiste na vitoria ou na derrota, mas no aperfeiçoamento do caráter de seus praticantes.

O 1° Festival de Karatê-dô de Lebon Régis é uma promoção da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, em conjunto com a Cáritas e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Lebon Régis, da Apafec e do Blog e da Coluna Esportes em Debate.  

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

4ª Sessão de Cultura Popular acontece neste sábado 06/12


No próximo sábado (06/12) ás 20h30min, a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), juntamente com a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, promovem a 4ª Sessão de Cultura Popular no Dojô Cidadão do Futuro, bairro São Miguel, situado a rua Angelim Grigolo, cruzamento com a avenida Pedro Gianello, em frente a Sala de Inclusão Digital da Apafec.

A 4ª Sessão de Cultura Popular será realizada junto com a formatura da 11ª turma do Curso de Informática Básica, da 9ª turma do Curso de Informática Avançada e da 2ª turma do Curso de Introdução Informática, cursos oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes.

Apresentação no Entardecer da Viola em São Miguel do Oeste  
Estão previstas, apresentações musicais realizadas por integrantes da PJR (Pastoral da Juventude Rural) e PJMP (Pastoral da Juventude do Meio Popular) de São Miguel do Oeste, que estarão em Fraiburgo nos dias 06 e 07 de dezembro, para troca de experiência e conhecimentos com integrantes da Apafec.

O Grupo de Viola Airumã (foto acima), formado por meninos e meninas das duas pastorais será uma das atrações da noite, também se apresentarão outros músicos das duas organizações, com destaque para o cantante Pedro Pinheiro.

O Grupo de Dança Pense, Dance e Balance, integrado por meninas e meninos do Projeto Esporte Bemlegal – PEB, também se apresentará, sob a coordenação da professora Carolina dos Santos.

Tomado do Portal da Apafec


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

Mais 52 pessoas se formam através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes


Acontece no sábado (06/12) às 20h30min, no Dojô Cidadão do Futuro, bairro São Miguel, situado a rua Angelim Grigolo, cruzamento com a avenida Pedro Gianello, mais uma formatura do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes mantido pelo Associação Paulo Freire de Educação Cultura e Popular – Apafec.

Mais 52 formandos receberão o certificado de conclusão do Curso de Informática Básica e Avançada e de Introdução Informática, esse ultimo curso desenvolvido em parceria com o CRAS São Miguel.

Durante a formatura da 11ª turma do Curso de Informática Básica, da 9ª turma do Curso de Informática Avançada e da 2ª turma do Curso de Introdução Informática, acontecerá a 4ª Sessão de Cultura Popular, com apresentações musicais realizadas por integrantes da PJR (Pastoral da Juventude Rural) e PJMP (Pastoral da Juventude do Meio Popular) de São Miguel do Oeste, que estarão em Fraiburgo nos dias 06 e 07 de dezembro, para troca de experiência e conhecimentos com integrantes da Apafec. 


O Grupo de Viola Airumã formado por meninos e meninas das duas pastorais será uma das atrações da noite, também se apresentarão outros músicos das duas organizações, com destaque para o cantante Pedro Pinheiro.

De outubro de 2006 até o momento, são mais 1200 pessoas incluídas digitalmente através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes. O Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, tem em seu portfólio os seguintes cursos: Introdução a Informática; Informática Básica; Informática Avançada; Instrutor/a em Informática; Montagem e Manutenção em Computadores; e Introdução ao Designer Gráfico.


Mais informações sobre este e outros projetos da Apafec, contatos pelos fones: (0**49) 9931 – 6598 e 9111 – 6453 ou pelo e-mail: apafec@apafec.org.br

Tomado do Portal da Apafec


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

domingo, 30 de novembro de 2014

Perdão, desculpas, despreparo e a falta de respeito!


Com o episodio do perdão ou desculpas protagonizado pelo ex-prefeito, mostra bem quem ele é, quase um déspota (alguém completamente autoritário, que é capaz de exercer sua autoridade de modo opressor), ou seja, está muito longe de ser um líder, como alguns fraiburguenses o consideram.

Além disso, o ex-mandatário municipal demonstrou pouco conhecimento da língua portuguesa, por que segundo vários dicionários perdão e desculpas, revelam a ação de se livrar de uma culpa, de uma ofensa, de uma dívida, sendo assim pouco importa qual das duas palavras foi utilizada.

O mais pitoresco desse incidente é a total falta de conhecimento em internet, pois o ex-prefeito deu a entender em sua entrevista na Radio Fraiburgo, que redes sociais virtuais e blogs são a mesma coisa.

Porém, o mais grave dessa celeuma, que é necessário repudiar de forma intensa, foi à maneira desrespeitosa pela qual o ex-prefeito se referiu aos blogueiros fraiburguenses e usuários das redes sociais virtuais em nosso município, dizendo que são alguns gatos pingados que são pagos para plantar mentiras na internet, com tal afirmação o ex-alcaide desrespeitou a constituição federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, ferindo o artigo 5º e inciso IV, que nos garante  o direito a liberdade e a livre manifestação do pensamento, desde que os mesmos não sejam revelados de maneira anônima.

Por Jilson Carlos Souza – educador popular!


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate