Página Correio Esportes

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Fraiburguense é Bronze para Jaraguá do Sul nos Jogos Abertos de SC

Julio Zonta (segundo da direita para a esquerda) é bronze no
55º JASC em Joaçaba 
O enxadrista e professor Juliano Zonta (atleta formado em Fraiburgo), popularmente conhecido por Pena, conquistou a medalha de bronze na 55ª edição dos Jogos Abertos de SC – JASC que aconteceram em Joaçaba entre os dias 11 a 17 de dezembro.
A conquista aconteceu na prova de “xadrez pensado” por equipe, com partidas que poderiam durar até 5 horas e foram premiados também os melhores jogadores no individual. Zonta disputou 7 partidas sendo que venceu 5 (cinco) e perdeu apenas 2 (duas), para um GMI (Grande Mestre Internacional) e um MI (Mestre Internacional). O GMI trata-se de Gilberto Milos, de SP, simplesmente o enxadrista que mais disputou Olimpíadas representando o Brasil.
Pena expressou sua satisfação da seguinte maneira: “Estou muito feliz com a conquista dessa medalha, é a competição mais importante de SC. E a experiência de jogar com uma lenda do xadrez brasileiro certamente ficará guardada por muito tempo”.
O xadrez de Fraiburgo ainda teve outros representantes. Como o município não disputou do JASC vários atletas de diversas modalidades jogaram por outras cidades. No xadrez (foto abaixo), foram os seguintes atletas fraiburguenses que não puderam defender Fraiburgo na 55ª edição dos JASC:

Juliano Zonta
Jaraguá do Sul
Thaís Moraes Zonta
Jaraguá do Sul
Thiago Reichert
Jaraguá do Sul
MF Lucas Aguiar Cunha
Criciúma
Bruna Francescato Favero
Brusque
João Eduardo Félix
Brusque
João Vitor Dalanhol
Brusque
Ruan Alves Gonçalves
Brusque
 
07 Atletas fraiburguenses que disputaram a 55ª edição do
JASC por outros municípios  
Até quando atletas de Fraiburgo disputarão competições como o JESC, a OLESC e o JASC por outros municípios?
Até quando atletas fraiburguenses terão que estar a mercê da falta de planejamento na Fundação Municipal de Esporte de Fraiburgo?
Quantos atletas de Fraiburgo de diversas modalidades, disputaram competições da Fundação Catarinense de Desportos (FESPORTE) por outros municípios em 2015?
O Blog Esportes em Debate, os esportistas e a comunidade fraiburguenses em geral, exige que para 2016 atletas formados em Fraiburgo como é o caso do enxadrista Juliano Zonta, possam defender as cores do nosso município nas competições da FESPORTE.


Com informações e foto do Xadrez de Fraiburgo
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.