Página Correio Esportes

segunda-feira, 2 de maio de 2016

09 grupos de 14 municípios estão contribuindo com a venda de cartelas da Ação Solidária Entre Amigos 2016

A 12ª edição da Ação Solidária Entre Amigos é uma promoção da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).
A iniciativa já conta com o apoio de 09 grupos que estão contribuindo com a venda das cartelas são eles: Associação de Moradores bairro Nossa Senhora Aparecida; Associação Desportiva Recreativa e Cultural – ADRC Fraiburgo; Conselho Pastoral da Comunidade Nossa Senhora Aparecida; Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel; Núcleo de Empreendedores bairro São Miguel; Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP; Pastoral da Juventude Rural – PJR; Pastoral Familiar; e 3º Ano do Curso Técnico em Informática do IFC Campus de Videira. Do total de cartelas vendidas por cada grupo, um percentual ficará com o coletivo para custeio de suas atividades e ações e o restante repassado as instituições promotoras.
Com o apoio das organizações sociais citadas acima, as cartelas da Ação Solidária Entre Amigos 2016, já estão sendo comercializadas nos seguintes municípios: Barra Bonita; Caçador; Descanso; Fraiburgo; Guaraciaba; Guarujá do Sul; Ibiam; Lebon Régis; Paraíso; Pinheiro Preto; São José do Cedro; São Miguel do Oeste; Timbó Grande e Videira.
As duas entidades promotoras da iniciativa são autônomas, porém aliadas nessa e em outras ações, cada associação destinará os recursos financeiros mobilizados de forma distinta. Os recursos arrecadados pela Associação Vital viabilizará a participação de 12 (doze) karatecas no Campeonato Brasileiro de Karatê-dô – Regional Sul/Sudeste, que acontecerá em julho, na cidade de Porto Alegre.
A Apafec empregará os recursos obtidos no pagamento da primeira parcela do empréstimo, contraído para adquirir o segundo imóvel da instituição (situado à rua: Arcindo Hass nº 337, bairro São Miguel, lado continuo do primeiro imóvel) e também na reforma e ampliação do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular).
Serão sorteados 10 prêmios (conforme imagem acima), os quais somam mais de R$ 10.500,00 (dez mil e quinhentos reais),o sorteio será no dia 10 de julho, durante a realização da 1ª Festa Julina do bairro São Miguel. Cada cartela tem o valor de R$ 5,00, a título de contribuição solidária e espontânea.
As cartelas também podem ser adquiridas com os integrantes das duas entidades promotoras ou pelos fones: (49) 9952 – 4410(tim) com Luiz Coelho  e ou 9111 – 6453(vivo) com Jilson.



Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Após criticar psicologia na Seleção, Dunga é rebatido por psicólogo: 'precariedade intelectual'

Renato Miranda, Doutor em Psicologia do Esporte pela Universidade Gama Filho e autor de dois livros, disse que treinador é de 'ignorância total do assunto'
Dunga disse que psicologia na Seleção é bobagem e que não
sabe para quem o jogador pode contar as coisas (Foto: Facebook CBF)
Em evento realizado ao longo da semana, na CBF, Dunga tratou com desprezo a ideia de ter psicólogos para os jogadores na seleção brasileira, afirmando que os atletas não podem abrir o coração para quem mal conhecem e também duvidar da confiabilidade do que for relatado para os profissionais, dizendo não saber para quem eles vão contar o teor da conversa. E a declaração não repercutiu nada bem entre os doutores especializados na área e, em entrevista ao portal Globo Esporte, Renato Miranda enfatizou que o problema do treinador é a ignorância no assunto e que o técnico não tem nada de autêntico e sincero, mas sim de ególatra.
“Pelo que lemos, o problema é a ignorância total sobre o tema. A crítica que ele faz não é da Psicologia do Esporte. Ele confunde Psicologia Clínica, ou algo próximo disso, com Psicologia do Esporte. Quando o Dunga diz isso e ainda dá suporte a essa ignorância afirmando que ele é autêntico e sincero, desculpe-me, mas isso não tem nada de autenticidade. Nem de sinceridade. Isso na verdade serve como um escudo para proteger a ignorância que a pessoa tem sobre determinado assunto, e por ter um ego muito forte, ser um ególatra, essa pessoa não consegue discernir a ignorância de um tema da sua própria capacidade de julgar algo que desconhece”.
“O psicólogo do esporte vai ajudar o atleta a não tomar um gol no primeiro minuto de jogo porque está desmobilizado, a controlar a ansiedade para não ficar em impedimento, por exemplo. Ele (Dunga) sequer sabe o que é um treinamento psicológico. Se algum atleta tiver algum distúrbio psicológico, vai se tratar com um psicólogo clínico. É a mesma coisa que eu criticar o jornalismo esportivo falando de jornalismo político. Você vai achar que eu estou doido”.
E ele não parou por aí. Sem aliviar para o lado do comandante da Seleção, Renato julga Dunga como uma pessoa de precário poder intelectual e que necessita estudar sobre um tema antes de emitir uma opinião sobre ele.
“A discussão do Dunga tem eco porque ele é o técnico de uma das melhores seleções de futebol do mundo. Só que é de uma precariedade intelectual de dar dó. Eu até entendo essa posição do Dunga pelo seguinte: na Seleção já passaram psiquiatras, ditos especialistas em autoajuda, em motivação, alguns psicólogos que não entendem nada de psicologia do esporte. Ou psicólogos que entendem de psicologia do esporte, mas não conseguiram, por um motivo ou por outro, fazer um grande trabalho. Então isso não me surpreende, a imagem que o sujeito tem é muito negativa. Mas acho que as pessoas deveriam procurar estudar. Os anos vão passando, e as pessoas continuam dizendo bobagens, coisas de ordem precária, ignorante em relação ao assunto, tratando as questões de uma maneira rasa, simplista, bruta, vergonhosa”.



Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate