Página Correio Esportes

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Ouro no boxe, brasileiro critica redução da idade penal e pede mais políticas sociais

Robson Conceição, que conquistou uma histórica primeira medalha de ouro olímpica no boxe para o Brasil, afirma que projetos sociais e esportivos, como os que participou quando iniciou no esporte, podem mudar a vida dos jovens das periferias do país






Um dia após conquistar a inédita medalha de ouro olímpica no boxe para o Brasil, o pugilista Robson Conceição fez um apelo ao governo brasileiro, para que invistam mais em programas sociais voltados para crianças e adolescentes do país, e criticou quem pede a redução da idade penal como solução para a criminalidade e violência.
“Não acho justo punir crianças. Deveríamos é investir mais em projetos sociais e fazer crianças e adolescentes praticarem esportes”, disse o baiano de 27 anos, natural de Salvador, lembrando que tanto ele como Rafaela Silva, medalha de ouro no judô também nos Jogos do Rio 2016, ingressaram no esporte por meio de projetos sociais desenvolvidos em suas respectivas comunidades.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/1993 que está em discussão na Câmara dos Deputados pretende reduzir a idade penal de 18 para 16 anos, colocando uma pressão injusta e violenta sobre milhões de jovens em todo o país. Como bem lembram Cleo Manhas e Dyarley Viana neste artigo, os parlamentares que defendem essa PEC querem criminalizar jovens, “especialmente aqueles que são vítimas das desigualdades raciais, educacionais, sociais e regionais” em nosso país.
“Reflitamos então sobre a “pátria educadora”. Ela pressupõe uma sociedade preocupada com sua sustentabilidade social, uma terra de direitos sem distinção de cor, classe, gênero. Os adultos dessa sociedade deveriam compreender que a educação é o bem maior a se ofertar, que sua força está para além de políticas armamentistas, coercitivas, extensões territoriais e riquezas naturais, pois sem ela, desfrutar de tais riquezas é loucura e autoextermínio.
Políticas públicas têm de ser elaboradas apoiando-se em dados produzidos por pesquisas de órgãos especializados. No entanto, o que presenciamos no Parlamento brasileiro são projetos e leis baseadas em convicções pessoais, que tornam-se preconceituosas na medida em que não são corroboradas com dados da realidade.”


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Estão abertas as inscrições para o curso Ensino Médio Integrado do IFC Fraiburgo

      
O Instituto Federal Catarinense – IFC Campus de Fraiburgo, tornou público na terça-feira (16/08) o edital que define o processo de classificação para entrada de estudantes no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio para o ano de 2017. São ofertadas 80 vagas conforme regras do edital.
As inscrições ocorrem no período de 17/08/2016 à 30/09/2016, diretamente no site http://seletivo-2016-3-integrado.ifc.edu.br/inscricao
O IFC Fraiburgo conta com uma estrutura totalmente reformada e equipe de servidores e professores altamente qualificada para oferecer educação de qualidade e gratuita.
Não perca esta oportunidade. Inscreva-se já! Outras informações sobre o IFC Fraiburgo podem ser obtidas no site da instituição, o qual pode ser acessado pelo link: www.fraiburgo.ifc.edu.br

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Entidades fraiburguenses são beneficiadas com recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade

Luiz Coelho, Juliana Rodrigues, Mariza e Sebastião 
Na ultima semana de julho, precisamente na terça-feira (26), foram repassados recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade – FNS a Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec, a entrega dos recursos foi realizada pela coordenadora diocesana das Pastorais Sociais, Juliana Kades.
Além dos dois projetos dos karatecas fraiburguenses e um da Apafec, outros projetos foram aprovados pelo FDS, são eles: Cultura e tradição (Resgate dos costumes caboclos) e Artes e Divulgações da Pastoral Cabocla; Acolher e Cuidar da Casa Mater de Canoinhas; Curso de Oratória da Pastoral da Comunicação Diocesana; Projeto Lar Mais Quente de Caçador e Fórum das Pastorais Sociais.
Segundo a Mitra Diocesana, na Diocese de Caçador o FDS foi constituído, com equipe gestora, a partir da Campanha da Fraternidade de 2011, e é composto por 60% da coleta realizada no Domingo de Ramos em todas as 27 paróquias da diocese, o restante, ou seja, os outros 40% são destinados para a constituição do Fundo Nacional de Solidariedade – FNS.
O fundo diocesano e nacional de solidariedade resgatam a intenção original da Campanha da Fraternidade e gesto concreto na prática inovadora de solidariedade e apoio aos diversos projetos de enfrentamento à exclusão social e superação da vulnerabilidade social, esses subsídios também são encontrados no portal na internet da Diocese de Caçador.

Com informações e foto do Portal Terra da Maçã

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Fraiburgo tem 111 candidatos a vereador e 08 para o poder executivo: Isso é bom o ruim?

Segundo dados publicados pela justiça eleitoral, Fraiburgo terá no pleito eleitoral de 2016, 111 candidatos a vereador ou vereadoras, e quatro duplas disputam as duas cadeiras de chefes do poder executivo!

Será que esse grande número de candidatos/as é bom ou ruim?


Quantidade nesse caso especifico, é sinônimo de qualidade?
                                 
Ter quatro candidatos a prefeito é sinal que teremos quatro planos de governos distintos?

Ter 111 candidatos/as a vareadores/as é sinal que os mais diversos setores da comunidade fraiburguense estão representados?

Os candidatos/as ao legislativo ou executivo conhecem as demandas das organizações sociais de Fraiburgo?

Quantos dos candidatos/as a vereador/a a população conhece?

Quantos dos candidatos/as a vereador/a a população já viu trabalhando em prol da coletividade ou em alguma ação social?

      Perguntas... Perguntas eles movem o mundo e ofendem somente as pessoas que não tem o dialogo como principio.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Alianças que nos conduzem para uma Comunicação de Resistência

Alianças que se fortalecem com ações concretas
A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e a Pastoral da Juventude Rural (PJR) são duas organizações que estão articuladas nacionalmente. No Oeste e Extremo-oeste Catarinense, construíram-se a partir da necessidade de organizar as juventudes em cada realidade, na favela, na roça, na cidade, dentro da Igreja, enfim, um processo que perpassa 10 anos de muita mística, formação e construção coletiva, sendo que nacionalmente, a PJR possui quase 35 anos de organização e a PJMP 38 anos.
O processo que nos move também levou a compreensão de que vivemos uma luta classista, onde os empobrecidos são invisibilizados pelos meios de comunicação de massa, cujo interesse é criminalizar os povos, responsabilizando-os pelos erros cometidos pelos próprios Capitalistas e colocando-os uns contra os outros, como símbolo de seu ‘sucesso’. A necessidade de trabalhar na organização do povo atuando na contracorrente do sistema, é que nos aproximou e aproxima como militantes. Nesse encontro, unificamos forças em regiões do Estado e firmamos uma estratégia de enfrentamento importante, mais do que isso, reunimo-nos com companheiros\as numa aliança de partilha, identidade e respeito pelas diferenças.
Na tentativa primeira de fortalecermos a nossa estratégia de articulação das bases da PJR e PJMP, encontramos nesse caminho, pessoas como Jilson Carlos Souza, Educador Popular e um dos representantes da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), de Fraiburgo-SC. Foi lá, no chão do Contestado que aprendemos com suas contribuições, trocamos saberes, nos identificamos com o ideal de vida, de sociedade, de mundo e fizemos a opção pela aliança em defesa dos nossos.
Elaine Tavares e Jilson Souza.
A abertura para esse diálogo, trouxe para perto a Jornalista Elaine Tavares, companheira que víamos na militância dos assentamentos, contribuindo com suas falas e reflexões, e, depois, no Primeiro Acampamento das Juventudes do Campo e da Cidade, que realizamos em setembro de 2015, no município de Descanso- SC, onde tivemos a oportunidade de nos abraçarmos e retomarmos a discussão profunda de consolidar uma comunicação de enfrentamento, de resistência para denunciar mas também defender a Classe a qual pertencemos.
Nessas idas e vindas, sonhos e angústias, a ponte para a construção da “Outra Informação” foi sendo formada. Nos reunimos agora também, com companheiros\as, como Raul Fitipaldi, Tali Feld Gleiser, Rosângela Bion de Assis, que representam junto a outros\os companheiros\as a Cooperativa de Trabalho e o Portal Desacato, com sede em Florianópolis-SC. Depois de estarmos perto desses, por alguns dias no início deste ano, Raul Fitipaldi, Jornalista e Co-fundador do Portal Desacato, veio até São Miguel do Oeste para firmar, humana e politicamente a construção desse Jornalismo de Resistência e dessa aliança política necessária para o avanço em outras articulações.
Raul Fitipaldi.
A presença do companheiro Raul Fitipaldi representou para o coletivo PJMP e PJR, uma ascensão profunda na sedimentação de um sonho que perpassa os nossos interesses individuais. Essa é uma ponte de integralização que reestabelece as nossas esperanças, tornando o processo de luta menos doloroso, pois estamos perto de gentes que alimentam a consciência coletiva, com palavras e ações de um amor revolucionário, desprendido de preconceitos e carregado de transformação.
É com vocês, que historicamente firmaram-se na postura de Classe, que desejamos seguir construindo, aprendendo, contribuindo com os saberes que nos circundam. Quem mais desejar construir a história em defesa das gentes, que venham, nossas mãos estarão abertas para segurar sonho a sonho, e fechadas no punho a punho hermanados na luta em favor da Vida.

Escrito por: Coletivo PJMP\PJR-SC.


Tomado do Portal Desacato.Info

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Cresol apoia projeto do outdoor e Brechó do Cecap

Divulgação do novo endereço da Cresol Fraiburgo
Domingo (14/08), no período vespertino foi trocada a campanha publicitária de um dos outdoors da Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec, localizado na rodovia Airton Senna entrada do bairro São Miguel em Fraiburgo/SC.
A campanha publicitária ficará exposta até o dia 13/09, serve para divulgar o novo endereço no qual a Cresol Fraiburgo estará recebendo e atendendo seus associados/as e a comunidade em geral a partir de 29 de agosto, e também tem por objetivo anunciar a realização do Brechó do Cecap, o qual acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de setembro.
Com essa campanha publicitária a Cresol Fraiburgo, passa a apoiar dois projetos de captação de recursos financeiros destinados à instalação do Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (CECAP).
Os interessados em desenvolvem suas campanhas publicitárias, divulgar seus produtos e ou serviços para uma população de mais de 11 mil habitantes, e também contribuir de forma direta com as atividades culturais, esportivas, sociais e artísticas desenvolvidas pela Apafec e pela Associação Vital podem fazer contatos pelos fones: (49) 9952 – 4410 e 9111 – 6453.
Publicitários colando o material da campanha publicitária da Creso
O material da campanha publicitária da Cresol Fraiburgo, foi colada pelo jornalista Wilson Cesar Malinoski e pelo jovem Lucas Manoel Moreira, os quais são responsáveis pela prestação de serviço a Apafec.

Serviço:
Cresol Fraiburgo:
Rua: Nadarci Brandt, nº 197 – centro (endereço atual);
Fone: (0**49) 3246 – 1192.


Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate