Página Correio Esportes

sábado, 14 de janeiro de 2017

Prefeito de cidade de Santa Catarina abre mão de salário

O prefeito de Maracajá, no sul de Santa Catarina, enviou à Câmara um projeto de lei para não receber mais salário. É possível que a proposta seja votada pelos vereadores ainda neste mês. Arlindo Rocha (PSDB), quer usar o dinheiro da remuneração em outras áreas. São R$ 14.200,00 mensais. O somatório de quatro anos é de R$ 680 mil. A prefeitura da cidade tem, hoje, apenas dois secretários e um deles também anunciou que não quer receber salário.
"A gente precisa usar o dinheiro público em prol da comunidade. Pensar também nas nossas crianças, na qualidade de ensino, cuidar dos nossos idosos, dar oportunidade para dar emprego e renda pra nossa juventude", disse Rocha.
O Município de Maracajá, possui uma área geográfica de 63,4 km², está situado a uma altitude de 12 metros do nível do mar e é cortada pelo BR-101. Faz parte da Região do Extremo Sul Catarinense e integra a Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense - Amesc, que é composta por 15 municípios.
      Os seus limites são: Criciúma e Forquilhinha (ao norte), Araranguá (ao sul), Meleiro e Forquilhinha (a oeste), Araranguá e Criciúma (a leste). Maracajá está a 205 quilômetros da capital, Florianópolis, a 265km de Porto Alegre e de Curitiba 491 km.
Sua população é de 6.784 habitantes, sendo que 40% residem no Meio Rural e 60% no perímetro urbano. Na região da AMESC, Maracajá aparece com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), segundo pesquisa do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2012. De acordo com a publicação, a cidade aparece na 55º posição no estado e 249° no país. O IDHM do município passou de 0,627 em 2000 para 0,768 em 2010 - uma taxa de crescimento de 22,49%.
Outros gestores públicos do Brasil e de Santa Catarina, devem e podem tomar o prefeito de Maracajá de exemplo e pelo menos reduzir seus super salários, ou parem de falar em crise! 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.