Página Correio Esportes

segunda-feira, 20 de março de 2017

Conselho de Entidade distribui mais de 2300 maças do amor durante a 2ª Ação Social Amigos do São Miguel

Integrantes do conselho de entidades
Uma tarde de solidariedade, informação e entretenimento. Assim foi a 2ª Ação Social Amigos do São Miguel realizada neste domingo (19/03), na Escola Antônio Porto Burda – CAIC, evento organizado pelo Núcleo de Empreendedores e Comerciantes da Aciaf do bairro São Miguel, com apoio de outras organizações sociais e de outros grupos da própria associação empresarial.
Segundo organizadores aproximadamente cinco mil pessoas passaram pelo espaço durante toda à tarde da programação.
A ação teve início às 13h00 e foi encerrada por volta das 18h00. Várias atrações fizeram parte da programação, entre as quais: prática de rapel, brinquedos infláveis, contação de histórias, orientações sobre currículos, oficinas sobre educação financeira, educação familiar, corte de cabelo, pintura de unha e maquiagem, consultas optométricas, mateada regularização de imóveis, exame de glicose, índice de massa corporal, aferição da pressão, distribuição de mudas de árvores, quilos de feijão, suco, pipoca, algodão doce, cachorro quente e maçã do amor.
Preparação das maçãs do amor aconteceu na quinta, sexta e sábado anterior ao evento
As Maçãs do Amor, foram preparadas e distribuídas pelo Conselho de Entidades dos bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão, mais de 40 integrantes das 9 instituições que integram o conselho participaram da iniciativa, os produtos e insumos para fazer as maçãs do amor, foram disponibilizados por empresas que fizeram doações incentivadas pelo Núcleo São Miguel da Aciaf.
Exposição e comercialização das camisetas
comemorativas aos 25 anos dos bairros São Miguel  
O Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão também utilizou o espaço para divulgar a camisa comemorativa aos 25 anos do bairro São Miguel. Em de 2017 integram o conselho as seguintes instituições: Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Conselho Pastoral Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Conselho Pastoral Comunidade São Miguel, Escola Ensino Básico Eurico Pinz, Grupo de Jovens Unidos Pela Fé – JUEF (Bairro São Cristóvão), Núcleo São Miguel da Aciaf e Pastoral Familiar.  
Conforme organizadores, o evento avançou significativamente em relação à edição anterior e a expectativa é torna-lo cada vez melhor. “O sentimento é de gratidão pelo envolvimento de todos nessa ação. O que nos resta é agradecer a todos os participantes, todos que contribuíram, doaram, patrocinaram, enfim, fizeram o sucesso desse grande evento” destacou Rodrigo Goulart ou dos organizadores.



Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.