Página Correio Esportes

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Sem apoio do município, atletas de Fraiburgo participam do Brasileiro de Arco Balestra

Parte da equipe Fraiburguense de Arco Balestra
João Lenon Rodrigues e Elizeu Dias da Silva, atletas de Arco Balestra e moradores de Fraiburgo, vão participar do Campeonato Brasileiro da modalidade programado para este sábado (19/08) e domingo (20/08), na cidade de Brasília, Distrito Federal.
O último campeonato disputado pelos atletas foi o Estadual disputado na cidade de Fraiburgo, quando Lenon conseguiu atingir 505 pontos e Elizeu 470. Com a conquista, na ocasião, do primeiro e segundo lugares no estadual, respectivamente, os atletas alcançaram a média para participar da disputa nacional, onde competirão na prova indoor – 18 metros.
O embarque dos atletas rumo à Capital federal ocorreu na quinta-feira (17/08). Lenon encaminhou mensagem à reportagem do Jornal Caboclo antes da partida e contou um pouco da expectativa sobre a participação no evento esportivo de nível nacional: “Eu, recordista brasileiro e meu amigo Elizeu, vamos representar Santa Catarina neste campeonato. Estamos bem confiantes, foram muitos meses de preparação e treino e o objetivo é o primeiro e segundo lugares”, destacou.
Os dois primeiros colocados da disputa nacional vão representar o Brasil no Mundial da categoria. “Nós temos grandes possibilidades de conquistas neste evento”, disse Sabino Fantin, presidente do Clube de Arquearia Fraiburgo.

Atletas não recebem apoio e representante de Clube critica Prefeitura
A ida de Lenon e Elizeu até Brasília está sendo bancada com recursos próprios. A falta de apoio e atenção da Prefeitura com a modalidade esportiva foi objeto de relato de Sabino Fantin, membro da Clube de Arquearia Fraiburgo.
Fantin disse à reportagem do Jornal Caboclo que a Fundação Municipal de Esportes – FME de Fraiburgo e a “Prefeitura não ajudaram” Lenon e Elizeu “em nada”, para a participação no evento nacional.
Fantin ainda destacou que um assessor da Prefeitura de Fraiburgo não permitiu uma reunião dele com a Prefeita Claudete; segundo o representante do Clube de Arquearia Fraiburgo, o assessor da Prefeitura teria dito que “o esporte deles é supérfluo e que a Prefeitura não apoiaria com nada”. Leia matéria completa clicando aqui.

Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.