Página Correio Esportes

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Fraiburgo disputando a Liga Catarinense Futsal (equipe adulta), um sonho possível?

O município de Fraiburgo já figurou entre as 20 maiores economias do Estado. Mesmo hoje sendo a 50ª economia, ainda apresenta certo prestígio como cidade turística. No campo esportivo apresenta alguns bons resultados com o xadrez e a Associação de Karatê. Muitos atletas fraiburguenses já representaram outros municípios em Jogos Abertos e em outras competições por falta de incentivo.
No futsal fazem 5 anos que Fraiburgo não participa dos Jogos Abertos. No que tange ao futebol de quadra, temos exemplos de municípios com uma economia até insignificante em relação à de Fraiburgo, mas que por competência das pessoas envolvidas no projeto e pela população ter abraçado a causa de ter uma equipe de Futsal representando-os a nível estadual, já colhem os primeiros resultados. Como exemplo podemos citar Salto Veloso que, com uma população estimada em 4.600 habitantes, montou uma equipe com jogadores locais e já colheram os primeiros frutos ainda este ano. 
Segundo um dos coordenadores, "um dos principais objetivos da equipe velosense é formar seres humanos, antes de criar atletas, estando os treinamentos, os jogos, enfim, o clima da equipe totalmente voltada para o bem humanitário e com o pensamento que no esporte, ganhar é consequência e não um fim, onde o primordial é o desenvolvimento e o crescimento dos atletas como cidadãos".
Ressalte-se que Fraiburgo possui um dos maiores Centro de Eventos do Meio Oeste Catarinense, com capacidade total para 4.700 pessoas e 3.600 para eventos esportivos. Ou seja, a população de Salto Veloso cabe inteira dentro do Centro de Eventos fraiburguense. À vista disso, perguntamos: O que falta para Fraiburgo ter uma equipe de Futsal nos representando na Liga Estadual?
Em outro momento havia dito que em nosso município temos vários atletas amadores de boa qualidade técnica e ótimos profissionais na área de Educação Física que poderão contribuir para a realização deste projeto. Disse ainda que um dos pontos mais importantes para a criação e manutenção de uma equipe de futsal, reside na parceria entre o poder público e empresas privadas, que poderão ser apoiadoras, parceiras ou patrocinadoras.
Produção: Camilla Martini 
Vejo ainda que qualquer modalidade esportiva tem que ser encarada como um movimento transformador e mobilizador da sociedade, estando o esporte relacionado à saúde física e mental. Quanto maior o envolvimento de uma população com o desporto, maior será a qualidade de vida deste povo. O esporte ainda é um enorme mecanismo de inclusão social, posto que, uma boa base no esporte e bem orientados por profissionais do ramo esportivo, tira crianças e adolescentes das ruas, diminuindo a possibilidade de acesso às drogas, dando-lhes oportunidades de crescimento como cidadãos respeitados e honestos, e, tendo como consequência uma melhor estruturação familiar no futuro.
Não há dúvida de que a atratividade dos jogos nos campeonatos trará notoriedade ao município, bem como das empresas patrocinadoras, destacando que patrocínio não pode ser visto como custo, mas sim como investimento.


Por: Albino Martini
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.