Página Correio Esportes

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cursos do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes entram em reta final

Os dois cursos de Informática – Básico e Avançado – oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes entraram em sua reta final neste mês de junho. No total são 35 formandos, sendo 28 estudantes entre crianças, adolescentes e pessoas mais experientes divididos em quatro grupos que frequentam o curso básico e 07 estudantes em um avançado. As aulas iniciaram em 7 de dezembro de 2016 e serão concluídas em 17 de junho com a formatura, entrega dos certificados e coquetel de encerramento.
A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) é a mantenedora do projeto. A metodologia utilizada neste projeto baseia-se nos ensinamentos do educador Paulo Freire, segundo os quais o(a) estudante é colocado(a) como sujeito atuante na transformação da realidade, do conhecimento e aprendizado, com subsídios para que educandos/as tenham livre entendimento sobre o mundo que o cerca. “Nessa iniciativa, utilizamos cursos para promover a inclusão social e proporcionar acesso aos conhecimentos da tecnologia da informação e ao mercado de trabalho”, relata Jesié da Rosa, coordenador técnico do projeto.
A formatura do dia 17 de junho marcará a conclusão da 13ª turma do Curso de Informática Básica e da 11ª turma do Curso de Informática Avançada. “Com os 35 estudantes que se formarão este ano, chegamos a marca de mais de 1350 estudantes que, desde outubro de 2006, concluíram um dos cinco cursos oferecidos através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes. Temos no portfólio desse projeto os seguintes cursos: Introdução a Informática; Informática Básica; Informática Avançada; Instrutor/a em Informática; Montagem e Manutenção em Computadores; e Introdução ao Designer Gráfico”, destacou Mariza Aparecida Fidelis Ribeiro Rodrigues, da coordenação da Apafec.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Enxadrista fraiburguense faz ‘Vaquinha’ para poder participar de Campeonato Mundial da Modalidade

Uma campanha de arrecadação, a popular vaquinha, está sendo realizada para ajudar Eduardo Peroza, de Fraiburgo, a participar do Campeonato Mundial de Xadrez – categoria Cadetes (sub 12). O evento será realizado este ano em Poços de Caldas, Minas Gerais, em data a ser divulgada.
“Com a conquista de Campeão Brasileiro, Dudu será o representante oficial do Brasil e tem despesas de hotel e alimentação pagas por conta da organização, porém o custo da passagem e do acompanhante encarecem a viagem.
Ajude o xadrez e o esporte amador de Fraiburgo, destaca mensagem assinada pelo professor e técnico Juliano Zonta.
A doação pode ser feita em qualquer valor, a partir de R$ 10,00, pelo site Kickante, no seguinte link: https://www.kickante.com.br/campanhas/fraiburguense-no-mundial-de-xadrez


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Plano Henvida renova parceria de projeto de outdoors com Apafec e Karatê-dô

A representação do Plano Henvida em Fraiburgo e as coordenações da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) estabeleceram na segunda-feira (5 de junho) a extensão de um contrato de parceria de um projeto de aluguel de outdoors iniciada há seis meses.
A prorrogação do contrato da parceria estabelece uma renovação de mais 12 meses do uso de um dos dois espaços publicitários em poder das duas entidades localizados na Rodovia Ayrton Senna, em uma curva próximo à entrada do bairro São Miguel.
Desde meados de março de 2016, a Associação Vital Fraiburgo e Apafec disponibilizam naquele local dois outdoors para aluguel. O espaço é oferecido a empresas, comércio em geral, pessoas e demais instituições.
O novo contrato de parceria entre Plano Henvida e entidades prevê um repasse mensal de R$ 480,00. O valor, segundo acordo firmando entre as duas instituições promotoras do projeto, será utilizado no pagamento de despesas fixas mensais da Apafec, tais como fatura de internet, água, energia elétrica, material de expediente e combustível.

Alô interessados
Interessados em desenvolver suas campanhas publicitárias nos outdoors da Vital Fraiburgo e Apafec, divulgando seus produtos ou serviços para uma população de mais de 11 mil habitantes, também contribuirão de forma direta com as atividades culturais, esportivas, sociais e artísticas desenvolvidas pela duas entidades sociais.
Para saber mais sobre o projeto dos outdoors ou para alugar um dos outdoors atualmente vago, entre em contato pelos fones: (49) 99952 – 4410 e 99111 – 6453.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Prefeita de Fraiburgo pretende desativar a Biblioteca Itinerante e usar ônibus para outras funções

Imagem de reprodução 
A prefeita de Fraiburgo disse no ultimo domingo (04/06) que a sua administração pretende acabar com o ônibus biblioteca do município, adquirido para uso no programa Biblioteca Itinerante. Segundo ela, o veículo será adaptado para uso de transporte de atletas e de esportistas da cidade.
“O nosso compromisso é de mudar o ônibus biblioteca para uso de transporte [de atletas e praticantes de esportes]. O veículo será adaptado”, disse a prefeita de Fraiburgo em tom de anúncio exclusivo diante de karatecas, pais de estudantes e convidados de encontro.
A ideia partiu da própria prefeita, sem o conhecimento prévio das pessoas presentes no encontro promovido por Karatecas fraiburguenses. Em sua fala, ela justificou a proposta de promover adaptações no ônibus biblioteca citando dificuldades de demais práticas esportivas promovidas e incentivadas pela Fundação Municipal de Esportes. Leia matéria completa acessando o JORNAL CABOCLO

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Vem aí a 1ª Copa de Voleibol do IFC Videira, sábado 10/06

Imagem de reprodução
O Instituto Federal Catarinense – IFC de Videira vai realizar no sábado (10/06) a sua 1ª Copa de Voleibol. O evento será no Ginásio do campus, localizado na rodovia SC 135, km 125, Bairro Campo Experimental. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.
Será a segunda competição promovida no campus de Videira em menos de vinte dias. No último dia 24 de maio o instituto foi palco da 1ª Copa de Futsal. Na ocasião, “o público compareceu para prestigiar demonstrando cada vez mais a importância das atividades esportivas como forma de integração social”, destaca texto do site da instituição. Com informações do JORNAL CABOCLO

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Karatecas apresentam projeto do Cepen e outras reivindicações à prefeita

Luiz Coelho entrega oficio com o conjunto de reivindicações - Foto Jornal Caboclo
Ontem (04/06) karatecas, entre eles, os campeões brasileiros da etapa nacional disputada em Londrina no mês de abril, coordenadores da Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, pais de estudantes e membros da comunidade local receberam a prefeita municipal para encontro, no qual foi apresentado o projeto de construção do Centro Esportivo e Cultural Pablo Henrique do Nascimento (CEPEN) e outras reivindicações para a manutenção e fortalecimento do esporte amador de Fraiburgo e da modalidade de Karatê-dô! Para saber mais como foi o encontro acesse o JORNAL CABOCLO.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate