Página Correio Esportes

sábado, 10 de março de 2018

Novo Presidente da Cresol Tangará prestigia 5º Brechó do Cecap

Roberto foi eleito novo presidente da Cresol (09/03)

O 5º Brechó do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), é uma promoção da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), está acontecendo de 9 a 11 de março no Pavilhão Comunitário São Miguel.
O presidente recém-eleito da Cresol Tangará, Roberto Bohnenberger esteve prestigiado e conhecendo a experiência do Brechó do Cecap, que acontece desde 2015 e já está em sua quinta edição.  
Os brechós são espaços para comercialização de artigos usados, principalmente roupas, calçados, louças, objetos de arte, bijuterias e objetos de uso doméstico e passaram a ser uma das maneiras que as organizações sociais encontraram para mobilizar recursos financeiros, os quais são investidos em projetos e ações das entidades promotoras.
Neste sábado (10/03) o novo presidente da Cresol, quis conhecer essa ação da Apafec. “Uma experiência interessante e autônoma de mobilização de recursos financeiros que envolve a comunidade diretamente, parabéns a Apafec que promove essa tipo de ação que permite as pessoas terem acesso a roupas e calçados de qualidade por preços módicos, e em contra partida arrecada recursos financeiros para manter seus projetos”, comenta Bohnenberger.
Os recursos arrecadados com essa quinta edição, serão investidos para custear parte das despesas com a limpeza e pintura da fachada do Cecap (foto ao lado), localizado na rua Arcindo Hass, 337, bairro São Miguel em Fraiburgo/SC.
O Cecap é desenvolvido desde agosto de 2010, é uma iniciativa da Apafec, a Cresol é uma das parceiras que vem contribuindo para a construção desse ambiente coletivo, que é um espaço destinado a apresentações e atividades educativas, culturais e artísticas e possui características que hoje não existe nos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.

 Fonte: Apafec                                                                                                        

Leia também:
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.