Página Correio Esportes

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fatos e fotos!

O Blog Esportes em Debate tem dois espaços. Um para publicação de noticias em geral sobre esporte amador e suas nuances e o espaço Rápidas do Esporte Fraiburguense, onde o editor faz e recebe comentários curtos, com duas no máximo três linhas. Com o objetivo de dinamizar o blog, a partir de hoje (21/02), o blog tem mais um espaço: Fatos e fatos! Veja fotos abaixo.

Caso queira, ter suas fotos publicadas no blog: Esportes em Debate no espaço Fatos e Fotos, de eventos esportivos ou culturais, organizado ou que teve a sua participação, enviei as fotos com legenda e com o nome de quem fez a foto, para o e-mail: jilsoncarlos@yahoo.com.br





quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Torneio de xadrez realizado com sucesso

Aconteceu neste último sábado (16/02) na sede da Associação Clube de Xadrez o "Torneio de Abertura do Xadrez Fraiburguense". O torneio contou com a presença de apenas 20 enxadristas, devido ao pequeno espaço do clube, o que aumentou consideravelmente o nível técnico.

Entre os atrativos do evento, destaque para a presença de Thiago da Cruz Reichert (24 anos), atleta que saiu da base de nosso município e que hoje estuda em Joinville, além de ser instrutor no Clube de Xadrez Joinvillense e representar o mesmo em competições a nível Estadual. 


Aconteceu neste último sábado (16/02) na sede da Associação Clube de Xadrez o "Torneio de Abertura do Xadrez Fraiburguense". O torneio contou com a presença de apenas 20 enxadristas, devido ao pequeno espaço do clube, o que aumentou consideravelmente o nível técnico.

Entre os atrativos do evento, destaque para a presença de Thiago da Cruz Reichert (24 anos), atleta que saiu da base de nosso município e que hoje estuda em Joinville, além de ser instrutor no Clube de Xadrez Joinvillense e representar o mesmo em competições a nível Estadual. 


Com informações do Blog da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tênis de mesa de Videira finaliza pré-temporada 2013

O Tênis de Mesa de Videira está pronto para iniciar as competições de 2013. Os atletas da Associação Videirense de Tênis de Mesa (AVTM) finalizaram na última semana a pré-temporada 2013. As atividades aconteceram desde o dia 14 de janeiro no Centro de Treinamento do Parque da Uva e envolveu vários atletas, que durante 28 dias participaram de trabalhos físicos, técnicos e táticos.


A pré-temporada dos atletas videirenses contou com a presença da campeã brasileira do Absoluto “C” – Laíz Fay, (foto acima à esquerda) da cidade do Rio de Janeiro, que treinou durante todo o período com os mesa-tenistas locais.

Com informações da Agência Comunidade 

Agendada reunião do Prefeito Ivo Biazzolo com a APAFEC e a Associação Vital

Na manhã de hoje (19/02), foi agendada para segunda-feira 25/02/2013 às 17h30min, audiência entre o Prefeito de Fraiburgo Ivo Biazzolo, com coordenadores e coordenadoras da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC.

Ivo Biazzolo - prefeito de Fraiburgo
As duas entidades são independente e parceiras, atuam em Fraiburgo há mais de 10 anos, e executam alguns projetos sociais em conjunto entre os quais: Projeto Artesanato Cidadão, Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, Grupo de Dança Pense e Dance e a Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel. A reunião conjunta tem como propósito, facilitar o trabalho e aproveitar o tempo do prefeito e seus assessores, pois, caso fossem recebidas separadamente seria necessário marcar duas audiências.


Em 10 anos de atividades, é a segunda vez que um chefe do poder executivo municipal, recebe a APAFEC, a primeira foi há 8 anos atrás, ainda no primeiro ano do mandato do prefeito anterior, apesar de vários ofícios protocolados a entidade não foi recebida nos outros 7 anos do governo passado. O encontro tornasse ainda mais importante, pois, é a primeira vez em mais de 10 anos de ações que as duas instituições serão recebidas pelo chefe do poder executivo juntas.


Foto:

Atividade cultural com meninos e meninas do Projeto Esporte Bemlegal

Para fortalecer o esporte comunitário/social praticado no Projeto Esporte Bemlegal com crianças e adolescentes há mais de 10 anos em Fraiburgo, a coordenação da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC organiza na quarta-feira dia 20/02/2013, um passeio ao município vizinho de Pinheiro Preto, para assistir o lançamento do filme “Assalto ao Trem Pagador”, um dos episódios do conflito do Contestado. A cultura é um dos elementos utilizando nesse tipo de esporte, para fortalecer a formação integral da criança e do adolescente.


A previsão de saída do ônibus é às 18h10min, em frente à Sala de Inclusão Digital da APAFEC, o transporte será realizado pela empresa Schumacher Tur Viagens, (parceira de longa data). Para informar detalhes sobre o passeio às mães, pais e responsáveis dos meninos e meninas que participam do PEB, acontece hoje, terça-feira dia 19/02/2013, às 19h00min, no Dojo da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, uma importante reunião, que também servirá para retirada da autorização de viagem.


Maiores informações sobre a ida a Pinheiro Preto, pelo e-mail: apafec@apafec.org.br ou pelo fone: (0**49) 8418 – 3450.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Carta de agradecimento


Gostaria de usar este meio midiático, para informar e agradecer sobre mais um acontecimento em minha vida. Estou informando a todos que queiram saber que no ultimo dia 12 de fevereiro, aconteceu minha “Formatura” em gabinete onde recebi o titulo de licenciado em Educação Física. Todos sabem que este tipo de evento não encontra grande importância em minha vida, mas venho publicamente agradecer algumas pessoas que participarão da minha formação formal na educação e viveram comigo todas as dificuldades que passei para alcançar após dez anos este almejado “titulo” para nossa humilde família.

Gostaria de fazer este agradecimento relembrando alguns flashes históricos. Quando iniciei em 2003 o curso com 18 anos apenas, para cumprir mais que um sonho meu, mas, sendo sonho de todos meus irmãos, pai e mãe. Sabia que encontraria enormes dificuldades, afinal, um de quatro irmãos criados praticamente sozinho por minha mãe, Bernadete Cordeiro, guerreira, ética e com princípios.

Neste período, quantas vezes optei em não participar de festas, jantas, almoços da turma não que não gostasse, mas pois sempre estar com o dinheiro contado para um lanche, afinal almoço em restaurante foi sempre artigo de luxo, isso até ir almoçar na Dona Tide, isso quando eu não levava uma latinha de sardinha e pão de almoço. Graças a estas atitudes aprendi a não precisar destes eventos não somente na Universidade, mas para toda minha vida. O valor do suor do trabalho me fez dedicar-me cada vez mais aos estudos sempre tentando acompanhar meus colegas Everton Locatelli “Jamanta” e 
NedilsonRibeiro pessoas muito inteligentes e experientes na área.

Sempre comentei que o difícil não era estudar em uma universidade, o difícil era pagar, dinheiro este sim sempre me faltou, e eu era obrigado abrir mão de uma série de coisas, sempre dando um passo não maior que as pernas, sempre ao lado da minha então companheira Mariana Bitencourt, mulher de fibra a qual divide responsabilidade de nosso fruto, Eduardo nosso filho. Mariana Bitencourt sempre me motivava com seu sorriso iluminado, assim como de meu filho.

Neste período de dez anos que estou na Universidade meu aprendizado maior foi claro mais fora do que dentro da faculdade, afinal eu sempre tive uma práxis diária dos conhecimentos dispostos pela universidade (Professores, colegas, Livros, jornais, etc.). Já fora da universidade sim meus laboratórios de trabalho, em 2003 nos C.E.I, juntamente com minha colega de trabalho Juliana Cordeiro; 2004 na C.E.M Arnoldo Frey trabalhando com Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e no final do ano na Escola do Santo Antonio; 2005 Escola dos Nações, onde tive o primeiro grande passo real para sair um pouco da escuridão, onde convivi com um grande irmão que a vida me trouxe 
Fabi Jil Guarani Kaiowá onde descobri a educação como meio de libertação e não ao contrario. 2006 e 2007 

Voltei ao PETI agora no bairro São Miguel, em 2007 já muito revoltado com a realidade politiqueira de nossa cidade, foi ai que optei em “Fugir” em 2008 e 2009 para a Escola Agrícola 25 de Maio, para mim um Oasis de ideias e realizações. Em 2009 comecei trabalhar formalmente com o esporte de rendimento na FME Fraiburgo, já 2010 assessorei as equipes de Lebon Régis e então fui contratado por Salto Veloso sob prudência de Anderson Leobet “Cabeção” e fiquei até o final de 2012. 

Cabe ressaltar ainda que no ano 2005 participei da fundação do Independente Esporte Clube e em 2006 comecei a fazer parte do coletivo da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC. Também agradeço aos treinadores que vi trabalhar nos clubes em que joguei – Adelmo Albiero, Zebu Futsal, Marcinho, Betinho, Sandro Reno Zanetti Seco, Juca, Rafael, Tiago “Monstro”, Edvaldo, Giovani, Narcisio, Julio Gomes, Alvino Junior e o primeiro – Sapuca. Deste modo gostaria agradecer a todos que nas linhas citadas acima através das instituições ou não, fizeram parte de minha formação.

Mas para finalizar quero deixar um agradecimento especial as seguintes pessoas e sem ordem de importância.

A Bernadete Cordeiro – Minha Mãe;
A Jorge Gonçalves – Meu Pai;
Aos Meus Irmãos e coirmãos – Mônica, Débora, Leonardo e Jorginho – Alcioni, Jilson e Rudinei; 
Ao Eduardo – Meu Filho;
Ao 
Charles Couto – Primo que sempre me acolheu seu lar;
À Mariana – Companheira de todas as horas, que hoje estamos longe fisicamente;
Enfim toda minha família;
A todos os professores e colegas de trabalho;
A todos os educandos que participaram de minha formação;
E pasmem (os que me conhecem de longa data) agradeço ao ser superior, que para uns é Deus, para outros é simplesmente o ser superior. Obrigado a Deus.

A educação é um processo perpetuo, o infinito é o limite.

Paulo Eduardo Gonçalves da Silva – Tico-Tico.

Rápidas do esporte fraiburguense...


Karatecas fraiburguenses, participaram em reunião da Federação Catarinense de Karate – FCK, ocorrida sábado (16/02) em Joaçaba, vários assuntos foram debatidos visando fortalecer a modalidade na região oeste.

Acontece no sábado (16/02), no período vespertino o torneio, que abriu as atividades do xadrez fraiburguense, na temporada 2013.

Fraiburgo será representado pela equipe da “Linha Baldissera”, na 3ª Copa Regional de Campeões, competição de futebol de campo, iniciada no domingo e a equipe fraiburguense estreou com derrota.

Esporte social ou comunitário, uma das melhores formas de incluir social e esportivamente meninos e meninas.


Siga no twitter: @esportesemdebates 

A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta já recebeu duas doações em fevereiro

Durante este mês a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, recebeu mais duas importantes doações, totalizando 203 volumes, entre livros, cartilhas e revistas. A primeira doação aconteceu no dia 06/02, realizada pelo pastor Robson e família, foram repassados 36 volumes.

Karatecas recebendo livros doados pelo pastor Robson
A segunda doação ocorreu no sábado 16/02, foi entregue pela professora Ana Beloni, 167 livros. “Vou doar estes livros para a Biblioteca Comunitária, que vocês estão montando porque este era um dos sonhos de meu sogro o seu Soares, assim o sonho dele será concretizado”, comentou a professora Ana.

Com essas duas doações, a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, completa em 2013 6 doações recebidas, chegando a 328 livros, revistas ou cartilhas que farão parte do acervo da biblioteca e estarão à disposição da comunidade fraiburguense. O controle do acervo será informatizado, com programa próprio, desenvolvido pelo educador João Leandro Pereira da Silveira.

Livros doados pela professora Ana Beloni
A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, é uma iniciativa da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, e será instalada no bairro São Miguel em uma sala do dojo da Associação Vital, situada à rua Angelim Grigolo, cruzamento com a av. Pedro Gianello, em frente a Sala de Inclusão Digital da APAFEC.


Como funcionará a biblioteca?
A educadora Fabiane Aparecida Guedes será a coordenadora técnica, e a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta funcionará de segunda a segunda, nos períodos matutino, vespertino e noturno em horário a serem definidos. Terá um espaço para leitura no local da biblioteca, 4 computadores para pesquisas e acesso a internet gratuito e será emprestado livros, cartilhas e revistas aos frequentadores mediante cadastro, que poderá ser feito com os interessados por livros de todas as idades.


Patrocínio
Para o ano de 2013 e 2014, o Instituto HSBC Solidariedade, será o patrocinador principal, liberando recursos financeiros para aquisição dos moveis (mesas, estantes e bancada para computadores), contratação de um profissional por 20 horas semanais, 5 computadores, divulgação e manutenção da “Campanha a Importância do Ato de Ler”, além da compra de 1000 livros novos.

Contatos
Os interessados em conhecer, doar livros e outros materiais a serem utilizados na Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, podem fazer contatos pelos fones: (0**49) 9113 – 2959 com o educador marcial Luiz Coelho e (0**49) 8418 – 3450 com o professor Jilson.