Página Correio Esportes

quarta-feira, 2 de julho de 2014

3º Pedágio do Cecap acontece no dia 12/07


O Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), é uma ação da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec, iniciada em agosto de 2010, que prevê a instalação de anfiteatro, sala para produção de artesanatos, sala para oficinas de dança, sala de inclusão digital, sala para oficinas de cidadania, sala para oficinas de música, sala de reuniões e outros espaços educativos, culturais e artísticos, abertos a toda a comunidade fraiburguense.

O Cecap será instalado na av. Pedro Gianello, cruzamento com a rua: Arcindo Hass, quadra 424 lotes 01 e 02, no bairro São Miguel (em frente ao portão principal do CAIC). Uma das maneiras que a instituição encontrou para arrecadar fundos para implantação do Cecap é a realização de pedágios, já foram realizadas duas edições, uma 2012 e outra em 2013.

Desde o dia 25/06, a Apafec tem autorização do Ortifrai (Órgão Executivo de Trânsito de Fraiburgo), para realizar a 3ª Edição do Pedágio do Cecap, no sábado 12/07, das 9h30min às 13h30min nos seguintes pontos: Final na rodovia Airton Sena, entrada e saída do bairro São Miguel; Rua Arnoldo Frey, cruzamento com a av. João Marques Vieira; Av. Padre Biaggio Simonetti, esquina do Banco do Brasil; e Av. Idamir Bogoni, em frente ao Supermercado Zabloski, bairro das Nações.


Números do Pedágio do Cecap:
Durante a 1ª Edição do Pedágio do Cecap realizada em 08/09/2012, foram distribuídos 1015 (um mil e quinze) adesivos, e coletados R$ 1.486,31 (um mil, quatrocentos e oitenta e seis reais com trinta e um centavos). A 2ª Edição do Pedágio aconteceu no sábado (11/05/13), foram arrecadados R$ 1.706,61 (um mil setecentos e seis reais com sessenta e um centavos), e entregues 1250 (um mil duzentos e cinquenta) adesivos.

Tomado do Portal da Apafec


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Troca de partido por conveniência ou por ideologia?


Considero todas as pessoas que por ideologia (conjunto de ideias sobre um determinado assunto) se filia a um partido politico, seja de direita, esquerda ou centro. E que, por favor, ninguém tenha a audácia de dizer que essa diferenciação não existe mais. Posso não concordar com o ideário da maioria dos partidos políticos de direita e centro, porém os respeito...

Vejo pessoas que na administração passada liderada pelo PMDB, eram filiadas a esse partido e a outros que davam sustentação ao ex-prefeito, eram verdadeiros cães de guarda do ex-chefe do poder executivo. Como o PMDB perdeu as eleições, num passe de mágica essas pessoas se desfiliaram do PMDB e de partidos da antiga base aliada e filiaram-se ao PSD e a partidos que compõem a atual coligação que “administra” Fraiburgo.

Para piorar o que já era difícil de compreender essas mesmas pessoas, hoje são os cães de guarda do atual prefeito. Ou seja, não trocaram de partido por ideologia, talvez alguns deles nem sabem o significado desse termo, trocaram de partido por conveniência para seguir se favorecendo com as benesses do poder.

Para concluir, quero aclarar que sou a favor das pessoas trocarem de partido sim, porém que essas trocas sejam por ideologia e não fisiológicas...  


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate