Página Correio Esportes

quinta-feira, 16 de março de 2017

Blog Esportes em Debates completa 250.000 acessos!

O Blog Esportes em Debates completou nessa semana 250.000 (duzentos e cinquenta mil). São 1453 matérias postadas até quinta-feira (16/03). A marca de 250.000 visitas é extremamente importante para a história do blog, por isso, somos gratos por mais essa conquista e devemos isso aos nossos leitores/as, críticos/as e incentivadores. Continuem conosco, pois vocês fazem parte da nossa história!


Siga o blog nas redes sociais:

Conselho de Entidades agradece a educador e a jornalista

O Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão agradece o arte-educador Rafael Carlos Rodrigues pela criação do selo comemorativo aos 25 anos do bairro São Miguel, o qual estampará as camisetas comemorativas ao jubileu de prata do bairro.
Também agradecemos ao jornalista e publicitário Wilson Cesar Malinoski pela criação da arte abaixo que ilustrará o banner comemorativo, que será utilizado nos encontros, seminários, festas e demais ações promovidas pelas entidades membros do referido conselho.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Fraiburgo obtém excelentes resultados no Festival Estadual da Criança e Xadrez

Podio da categoria sub 14 - feminino
A equipe de xadrez de Fraiburgo FME/ACXF disputou em Blumenau o FESCRI "Estadual da Criança", principal competição da Federação Catarinense nas categorias sub 8, 10, 12 e 14 anos. Além do título Catarinense os campeões receberão despesas todas pagas para o Campeonato Brasileiro da Criança que acontecerá no mês de abril em Brasília.
De Fraiburgo um dos destaques foi Eduardo Peroza, Vice-Campeão Estadual sub 12. Peroza, jogou 6 partidas, venceu 5 e empatou com o campeão, atleta de Lages, porém ficou atrás devido os critérios de desempate. Mesmo assim o Fraiburguense foi convidado pela Federação Catarinense a compor a equipe SC no Brasileiro em Brasília, com as despesas de transporte, hospedagem e inscrição pagas. 
Bruna Favero também merece destaque, venceu na ultima rodada a atual Campeã Brasileira da categoria e alcançou o posto de 3ª melhor Catarinense na categoria sub 14 fem.
E João Pedro Baldissera que alcançou o 4º lugar na categoria mais difícil do torneio, a sub 14 masc. Resultados dos Fraiburguenses (premiação até 10º lugar):
- Eduardo Peroza Vice-Campeão Catarinense sub 12
- Bruna Favero 3º lugar sub 14 fem
Equipe fraiburguense no FESCRI
- João Pedro Baldissera 4º lugar sub 14
- Erica Carmazio 5º lugar sub 14 fem
- Sofia Pinz Gomes 6º lugar sub 14 fem
- João Eduardo Felix 6º lugar sub 14
- Valesca Hoeckler 7º lugar sub 14 fem
- Otavio Ribeiro 13º lugar sub 14
- Kaio Conte 14º lugar sub 12
Com os resultados apresentados, destacamos a força do trabalho de base que é feito em nosso município, sempre revelando excelentes jogadores a nível Regional, Estadual e até Nacional.

Por Juliano Zonta
Professor Responsável Xadrez na FME – Fundação Municipal de Esportes
Presidente ACXF - Associação Clube de Xadrez Fraiburgo

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

terça-feira, 14 de março de 2017

Oliza/Uniarp 2017 em fotos

Big Sister - Herval do Oeste - Categoria sub 15
Atlântico - Fraiburgo - Categoria Quarentinha  
Momento de descontração da equipe Eliza
Chapeação Kabinho - Curitibanos - Finalista do Regional  






Equipe de Irani - Finalista sub 09 

































































Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

segunda-feira, 13 de março de 2017

Rio Preto/SP time da goleira fraiburguense estreia com goleada

EM PÉ: Técnico Chicão Regueira, Goleira Raíssa, Jaqueline, Fernanda Tipa, Suzana, Darlene, Siméia, Bia, Mayara, Edilaine, Thaís, Goleira Letícia (Fraiburguense com uniforme cinza), Jani preparadora de Goleiras.
AGACHADAS/OS: Ester, Mônica, Gabi Lira, Gabi Arcanjo, Millene, Maria, Suelen, Mariana, Karina, Jéssica, Gustavo auxiliar de preparação física Gustavo, Lucas auxiliar de preparação de goleiras. Ausência da goleira Nagila, contundida.
O time de futebol feminino do Rio Preto/SP, da goleira fraiburguense Letícia Bussatto, estreou muito bem no Campeonato Brasileiro da Série A-1 ao vencer, por 3 a 0, a Ferroviária, em partida realizada na tarde deste domingo (12/03) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara/SP.
Os gols foram anotados por Milene e Darlene (duas vezes). Na segunda rodada, que acontece no próximo domingo (19/03), a equipe recebe o Santos, no estádio Anísio Haddad.  
Segundo Letícia, a preparação foi forte, a equipe começou os treinos no início de janeiro. “Estamos muito bem fisicamente, as expectativas são as melhores possíveis, o grupo está muito focado e confiante para fazer um bom campeonato e lutarmos pelo bicampeonato”.
A família da goleira fraiburguense, mora no bairro São Miguel. Letícia Bussatto fez parte do Independente Esporte Clube e do Projeto Esporte Bemlegal, auxiliando o educador físico Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico), nas oficinas de futsal, esse projeto esportivo/social deu origem a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).


Leia também: Goleira Fraiburguense estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro de Futebol 2017


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

domingo, 12 de março de 2017

Estão abertas as matriculas para o Curso de Informática Básica da Apafec





Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Goleira Fraiburguense estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro de Futebol 2017

Neste domingo (12/03), Leticia Bussatto, goleira fraiburguense da equipe do Rio Preto/SP estreia no Campeonato Brasileiro Futebol Feminino 2017, contra a Ferroviária. O certame é equivalente ao Campeonato Brasileiro Masculino de Futebol da serie A.
Certamente se fosse um atleta do sexo masculino, estreando no Brasileirão da seria A, a impressa local e regional teria feito grande divulgação do fato! O Blog Esporte em Debate sempre divulgou e acompanha a carreira da Leticia e deseja tudo de bom para ela na temporada 2017.
Amanhã o blog, trará mais informações sobre a estreia da Leticia Bussatto, e suas expectativas para a temporada desse ano.

Foto: Arquivo pessoal.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate