Página Correio Esportes

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Casal vai cumprir serviço comunitário e pagar mais de R$ 1 mil por abandono de animal

Após três dias internado, cachorro precisou ser
sacrificado (Foto: Divulgação)
Um casal vai cumprir 20 horas de serviço comunitário em decorrência de um crime de abandono de animal no município de Ponte Serrada, além de arcar com as despesas de uma clínica que tentou salvar o cão na época.
O caso foi registrado no final de julho contra um cachorro de pequeno porte. Muito debilitado, o animal chegou a receber tratamento por três dias, mas acabou sendo sacrificado devido ao precário estado de saúde.
Além das 20 horas de serviço comunitário que deverão ser cumpridas tanto pelo homem quanto pela mulher, o casal aceitou na proposta de transação penal também pagar integralmente os serviços veterinários no valor de R$ 1.030,00.
O animal foi abandonado em uma estrada no interior do município e foi encontrado somente cerca de duas semanas depois pela ONG Pelos e Apelos, que tentou salvá-lo.
Na época, em uma publicação feita no Facebook, a organização detalhou os cuidados despendidos ao cão ao longo de três dias, com serviços de duas médicas veterinárias e uma dentista.
“Por fim, após tanto analisar, verificamos que devido ao tempo transcorrido da lesão inicial não seria possível corrigir as fraturas (perdeu-se osso, não havia gengiva, havia necessidade de retirada de inúmeros dentes, rompeu-se plexos nervosos, havia risco intenso de pulpite e a língua, órgão muitíssimo importante para os cães, não teria mais sua função normal). Com muito desapontamento e frustração, a decisão foi pela eutanásia”, relatou parte do texto publicado na época.
Cachorro ficou cerca de duas semanas abandonado e ferido
(Foto: Divulgação)
A ONG ainda ressalta que o abandono de animal é crime, passível de punição. A orientação é que as pessoas denunciem os casos, além das situações de maus-tratos ou quaisquer outras.

Fonte: Oeste Mais 
Publicidade/BEB
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Câmara de vereadores de Fraiburgo e entidades convidam para audiência pública amanhã 26/10

Padre Vilmar convida lideranças religiosas e comunitárias 

A Câmara de Vereadores de Fraiburgo, a Paróquia Imaculada Conceição e o Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel convidam para AUDIÊNCIA PÚBLICA, COM OBJETIVO DE DEBATER O PROTOCOLO DE EXIGÊNCIAS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS (almoços, jantares, pasteladas, bingões entre outros), shows, festas e promoções das comunidades no município.
QUANDO? Amanhã quinta-feira: 26/10;
HORÁRIO? 19h00;
LOCAL? Auditório da Câmara de Vereadores.
Os munícipes em geral estão convidados, em especial lideranças comunitárias das entidades que promove eventos de mobilização de recursos financeiros, associações de moradores e lideranças religiosas!   

PARTICIPE, SUA PRESENÇA É INDISPENSÁVEL!
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras – JTT edição 20

A Cooperativa Comunicacional Sul e o Portal Desacato apresentam: A edição 20 do JTT, com imagem e conteúdo de qualidade...
Confira nesta edição:
- Senadores absolvem Aécio Neves. Fala Pra Mayara escuta a população;
- No Culturaria de hoje tem Feira Afro;
- Entrevista com Alan Woods sobre o Centenário da Revolução;
- e muito mais...
Valorize a produção independente catarinense! Apoie o Jornalismo Solidário Internacionalista. Assista o JTT#20, clicando acima.
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

ACXF realizou a 7ª Etapa Circuito Regional de Xadrez

Foto: ACXF 
A 7ª Etapa do Circuito Regional de Xadrez Rápido, aconteceu em Fraiburgo no último sábado (21/10) e foi organizada pela ACXF (Associação Clube de Xadrez Fraiburgo), com apoio da Fundação Municipal de Esporte, 185 participantes de 10 cidades da região participaram.
No total serão realizadas 8 etapas durante o ano de 2017, uma etapa por cidade. Essa já é a 17ª edição desse circuito, que tem revelado muitos atletas em nível estadual e nacional. A 8ª e última etapa acontecerá dia 18 de novembro em Lacerdópolis e a equipe de Fraiburgo será composta por 40 atletas, para tentar buscar novamente o título geral da competição.

Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Bailarinos fraiburguenses conquistam: Um primeiro lugar e mais três troféus de destaque no Dança Catarina

Bailarinos fraiburguenses são destaque em Lages
Lages sediou no último sábado e domingo (21 e 22/10), a etapa Regional Centro-Oeste do 18º Festival Escolar Dança Catarina, participaram estudantes, das seguintes Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs): Lages, São Joaquim, Campos Novos, Curitibanos, Caçador, Joaçaba, Videira, Mafra, Canoinhas e Concórdia.
Participaram mais de 444 bailarinos, de 27 escolas de 19 municípios, Fraiburgo foi representado pelos estudantes da Escola de Educação Básica Gonçalves Dias, os quais também fazem parte do Fraiburgo Dance Company – FDC.
Entre outras coreografias os estudantes fraiburguense, apresentaram a coreografia “Em Busca da Fama” elaborada por Pedro Cavalheiro e Gabriel de Oliveira, a disputa do título na categoria juvenil livre foi com mais 9 municípios.  
Troféu de bailarina, bailarino e coreografa são conquistados
por fraiburguenses  
Dentre as premiações conquistadas pelo grupo estão: 1° Lugar na Categoria Juvenil Livre; Troféu Bailarina Destaque com Daiane Trindade, Troféu Bailarino Destaque com Douglas Ribeiro e Troféu Coreografia Destaque.
“O Dança Catarina é considerado um dos maiores, senão o maior evento de Dança Escolar do Brasil, e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e contribuir na educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania”, esclarece Pedro Cavalheiro, coreografo do FDC.
Publicidade/BED
Essa Ação Esportiva/Social
tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Marco Antônio, campeão mundial, bicampeão brasileiro e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina concede entrevista ao Blog Esportes em Debates

Marco Antônio - Foto Arquivo Pessoal
O atleta/karateca de Chapecó, Marco Antônio dos Anjos, faixa preta, Campeão Mundial em 2010, na Argentina, Bicampeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Bicampeão Brasileiro, esteve em Fraiburgo ontem (22/10) ministrando curso técnico aos karatecas de Fraiburgo, Lebon Régis, Santa Cecilia, Videira, Tangará e Ibiam. O curso foi uma das atividades do 9º Festival Fraiburgo de Karatê-dô, realizado pela Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos.
Em sua passagem por Fraiburgo Marco Antônio concedeu entrevista exclusiva ao Blog Esportes em Debates...
BED: Como o karatê-dô passou a fazer parte de sua vida?
Marco Antônio: Quando pequeno, ia no Dojô com meu pai, que até hoje é meu Sensei (professor), começou como uma brincadeira e hoje é minha profissão.

BED: Quais suas principais conquistas na modalidade?
Marco Antônio: O karatê-dô me proporcionou muita coisa durante os 11 anos que já estou praticando, além das medalhas e troféus, os aprendizados e valores que ganhei com a modalidade não tem preço.

BED: Qual a sua avaliação das atividades (visita ao Dojô Cidadão do Futuro, Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, Cecap – Centro de Educação, Cultura e Arte Popular e a realização do Curso Técnico) que realizou em Fraiburgo?
Marco Antônio: Me chamou muita a atenção de como a equipe é empenhada com a comunidade, e o quanto gostam de ser solidários com ela, os projetos sociais são impressionantes, tenho certeza que os objetivos desses projetos estão sendo compridos e ainda continuarão transformando a vida de inúmeras crianças. O curso foi um sucesso, foi um imenso prazer ter compartilhado essa manhã de domingo com os atletas de Fraiburgo e região.

Visita a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta
BED: Quais as expectativas e desafios do Karatê-dô, a partir do momento que se tornou uma modalidade olímpica?  
Marco Antônio: as expectativas são as melhores, agora com a visibilidade das olimpíadas os atletas iram trabalhar mais duro do que sempre trabalharam almejando o tão sonhado pódio olímpico.

BED: Quais os desafios de sua carreira para os próximos anos?
Marco Antônio: Ano que vem temos a seletiva para seleção brasileira sénior e sub-21, vamos trabalhar para entrar nas duas e para começarmos o ciclo olímpico, visando Tokyo 2020.

BED: Espaço aberto para outras considerações que queira faz e o blog não tenha perguntado...
Marco Antônio: Gostaria de agradecer o convite do Sensei Luiz Coelho, para poder ministrar esse curso técnico da manhã do domingo dia 22, agradecer a equipe da Vital Fraiburgo pelo carinho.
Publicidade/BED
Essa Ação Esportiva/Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

9º Festival Fraiburgo de Karatê-dô foi um sucesso

Karatecas que participaram do curso ténico 
Aconteceu ontem (22/10), no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, na cidade de Fraiburgo, o 9º Festival de Karatê-dô, com a participação de estudantes representando Água Doce, Chapecó, Ibiam, Lebon Régis, Santa Cecília, Tangará, Treze Tílias, Videira e Fraiburgo totalizando 09 (nove) cidades da Região do Contestado.
Marco Antonio fazendo demonstração de técnicas do Karatê-dô 
No período matutino aconteceu um curso técnico, com o acadêmico de Educação Física da Unochapecó, Marco Antonio dos Anjos, faixa preta, Campeão Mundial em 2010, na Argentina, Bicampeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Bicampeão Brasileiro, segundo organizadores do festival o curso teve excelente nível técnico, além do curso Marco Antonio visitou o Dojô Cidadão do Futuro (no bairro São Miguel), a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta e o Cecap – Centro de Educação, Cultura e Arte Popular.
Inicio do curso periodo matutino  
No período vespertino, aconteceram as disputas de Kata (simulação da luta) e Kumite (luta propriamente dita), nos naipes feminino e masculino em diversas categorias, em breve divulgaremos os resultados.
Ótima presença de publico 
“Agradecemos o incentivo das entidades publicas e privadas que colaboram para que o festival acontecesse, não podemos deixar de agradecer aos karatecas, pais, mães e responsáveis que não tem medido esforços para fortalecer o Karatê-dô em Fraiburgo e Região, a modalidade tem como filosofia a inclusão das pessoas na sociedade, através da disciplina, da educação e do respeito”, explica Luiz Coelho educador marcial. 
Publicidade/BED
Essa Ação Esportiva/Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais: